Lançamento do Livro Mundo Real no Café da Manhã da Cruz Vermelha

O evento será nesta terça-feira (13) e nós do Jornal PapoReto estaremos presentes

Luiz Alberto é Juiz de Direito no Estado do Rio de Janeiro, tendo ingressado na magistratura há 18 anos.

É um apaixonado pela leitura e, desde novo, sempre estudou sozinho e foi construindo sua estrada com muita força e fé, buscando aquilo que sempre sonhou. Que acreditou nesses sonhos para tornar boa parte deles realidade.

Nascido em um bairro afastado do grande Centro, nunca teve acesso aos melhores cursos em razão da distância. Fez faculdade de Direito, tendo se formado em 1994. No início, pretendia seguir a carreira de advogado, tendo trabalhado em um escritório em sociedade com uma amiga de faculdade e mudado de ideia no meio do caminho, para se dedicar ao estudo e preparação para concurso público.

Estudou sozinho durante 3 anos e conseguiu obter a aprovação no certame em 2002. Atuou em algumas Comarcas, dentre elas: Nova Iguaçu, Belford Roxo, Resende, Valença, Barra do Piraí, Itatiaia, Mesquita, Barra Mansa, e atualmente é titular do II Juizado Especial Cível da Comarca de Nilópolis onde também exerce a função administrativa de Diretor do Fórum. Casado, pai de duas meninas gêmeas, Thaíssa e Vanessa.

Descrição do Livro

Mundo Real nos convida a refletir sobre a viagem que fazemos no trem da vida. Nos vagões vão conosco filhos, parentes, amigos e desconhecidos. Nas estações, uns descem, outros sobem.

Os que descem, não veremos mais, sobram só as lembranças. Os que sobem nos acompanharão por um breve período ou, quem sabe, até que seja a nossa vez de, finalmente, descer do trem e dar nossa viagem por concluída.

Também não retornaremos às estações ao longo dessa ferrovia, o que passou, passou. Só ficam as memórias e, talvez, lições aprendidas – ou desperdiçadas.

Os tempos podem ser difíceis, o futuro se apresentar sombrio, mas Mundo Real também é uma mensagem de esperança e superação. Mostra que, com ousadia e coragem, nenhum sonho é impossível, que a incerteza e o medo nos acompanham, mas podem ser vencidos. Perder faz parte do jogo, mas desistir, nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu