Jogador de handebol, que está na olimpíadas é morador de Nova Iguaçu

Nós do Jornal PapoReto mostraremos a história de um jogador de handebol, que está nas olimpíadas e mora em Nova Iguaçu

Nascimento 29 de janeiro de 1994 Nova Iguaçu Brasil Trajetória desportiva Começou a jogar handebol em 2005, por incentivo dos familiares. Começou na escola e, aos 15 anos, foi para São Paulo e passou a levar o esporte a sério. Foi vice-campeão pan-americano juvenil em 2011, campeão brasileiro em 2012, campeão pan-americano júnior em 2013 e campeão pan-americano em 2016 em Buenos Aires. Jogou pelo Club Barcelona na Espanha, Club Balonmano Ademar León na Espanha, Chambéry Savoie Handball na França. Sport Club Benfica em Portugal, Club Bucareste na Romênia e hoje atua no Point Genil na Espanha. João Pedro fez parte da Seleção brasileira na Rio 2016

João Pedro Francisco da Silva, é um morador da Baixada Fluminense, para ser mais exato de Nova Iguaçu, ele é um atleta da Seleção Brasileira de Handebol – Conhecido como João Silva, é cria da casa, tendo sua formação em Escola Pública em Comendador Soares, “sim galera ele veio de uma escola pública, ele não tem vergonha nenhuma em falar isso”. E ele também ainda mora em Nova Iguaçu – jogando pelo Puente Genil na Espanha. Fez parte das Olimpíadas do Rio 2016 e está entre os 21 convocados para a fase de treinamento para as Olimpíadas de TÓQUIO. “Fera Iguaçuana”

Ele e família, são da igreja Presbiteriana do Bairro Comendador Soares em Nova Iguaçu, João tem como amigo de infância o jovem Rodrigo Natan Frossard.

“Nós iremos buscar mais informações sobre esse atleta para que sua historia de vida possa inspirar mais atletas a chegar ao seu objetivo”.

“A alegria de um Jovem ao lado de seus pais”

Ele e família, são da igreja Presbiteriana do Bairro Comendador Soares em Nova Iguaçu, João tem como amigo de infância o jovem Rodrigo Natan Frossard.

Seu pai, Ivair Silva atua na área transporte -Supervia e sua mãe, Noemi Francisco da Silva na Educação, como servidora Professora, ambos de nosso município. Sempre o incentivaram e apoiaram na sua formação.

Nós iremos buscar mais informações sobre esse atleta para que sua historia de vida possa inspirar mais atletas a chegar ao seu objetivo”.

Foi estudante do Colégio Estadual Antônio da Silva em Comendador Soares, Bairro de Nova Iguaçu, onde iniciou , através do time de handebol do colégio, no qual , já projetou outros atletas, como Lucila , que jogou na seleção brasileira de handebol!

Projeto esportivo de handebol, do prof João Batista da Costa e prof Joel, do colégio estadual Antônio da Silva

#GOL FERA IGUAÇUANA2021,
DEUS ABENÇOE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu