Cedae, fará manutenção preventiva no Sistema Guandu, interrompendo temporariamente o fornecimento de água Boa parte da Região Metropolitana do Rio de Janeiro enfrentará interrupção no abastecimento de água.
O motivo: uma paralisação, no dia 25 de novembro, para a manutenção preventiva da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, que é operada pela Cedae.
Para que o serviço seja realizado, a Cedae suspenderá temporariamente o fornecimento da água que é distribuída pela Águas do Rio, ou seja, entre 8h e 20h do dia 25/11 a concessionária não receberá água para levar até residências e estabelecimentos comerciais.
Entre as cidades atendidas pela Águas do Rio, serão afetadas: Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti e Queimados.
Durante a paralisação do fornecimento de água da Cedae, a Águas do Rio garantirá o fornecimento para serviços essenciais em suas áreas de concessão, como hospitais e casas de saúde.
Apesar da manutenção durar 12 horas, segundo a Cedae o sistema pode levar até 72 horas para ser regularizado.
Nós do Jornal PapoReto, estaremos presente nesse serviço que a Cedae estará realizando e lhe mostraremos a real necessidade. Vamos mostrar a total dependência dos moradores ribeirinhos.
Estivemos presente nesse local, que muitos da população Iguaçuana desconhece, pois o lugar e realmente lindo e cheio de Vida.
“Mostraremos bem de perto essa então manutenção!!!! da Cedae”.