
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), tentaram mudar o nome do Maracanã, de Estádio Jornalista Mário Filho, para Estádio Edson Arantes do Nascimento (Rei Pelé).
Questionados pela imprensa sobre o projeto de mudança de nome do Maracanã, tramitar em regime de urgência, os deputados, em resposta afirmaram que está modalidade é prevista no regimento interno da Alerj.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) chegou enviar carta ao governador Claudio Castro, para mudança de nome do Maracanã não seja sancionada.
A diretoria da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ), também foi contra mudança do nome do Maracanã. ACERJ também enviou correspondência ao governador Claudio Castro, para negar o projeto de mudança do Estádio Jornalista Mário Filho.
Familiares de Mário Filho, chegaram ficar indigados e rejeitaram mudança do nome do Maracanã.
Depois de vários encontros e desencontros de deputados e entidades esportivas e com o aval do presidente da Alerj, André Ceciliano (Foto) e seus pares, chegou por bem, continua como estava, o seja, o Maracanã, é Estádio Mário Filho.
Na história do jornalismo esportivo, Mário Filho, foi fundador do extinto Jornal dos Sports, e trabalhou para criação do estádio do Maracanã.